5 dicas infalíveis para fazer o Toner durar mais tempo

//5 dicas infalíveis para fazer o Toner durar mais tempo

5 dicas infalíveis para fazer o Toner durar mais tempo

2019-02-20T23:01:19-03:00 fevereiro 20th, 2019|0 Comments

O uso de Toners no dia a dia do seu trabalho requer diversos cuidados com a manutenção do material e ainda as formas de manuseio das impressoras que usam ele. Esses cuidados são essenciais para que o Toner dure o maior tempo possível e você consiga o melhor rendimento com o investimento feito na compra do material. O Toner é uma peça chave no processo de impressão dentro de uma empresa devido ao uso continuo sendo necessário tomar cuidados especiais com ele.

Por isso, hoje trouxemos uma seção com 5 dicas infalíveis para fazer com que o seu Toner consiga durar mais tempo. Basta aplicar no dia a dia do seu trabalho e verificar o quanto a vida útil do seu Toner irá aumentar consideravelmente. Vamos lá!

Mantenha o local de trabalho sempre limpo

Os Toners são equipamentos bastante sensíveis a umidade, sendo assim é necessário manter o espaço onde você armazena os seus toners sempre limpo, seco e bem arejado. Outra dica importante é também levar essa opção de cuidados com a atmosfera do espaço até mesmo quando estiver usando o Toner na sua impressora, a fim de não comprometer a qualidade do material impresso e diminuir a quantidade de vida útil do seu Toner.

Faça sempre a visualização prévia da impressão

Uma dica super importante é sempre fazer a visualização prévia da sua impressão na tela do computador antes de gastar a tinta do Toner com ela. Mesmo que seja apenas uma impressão simples, criar este hábito faz com que você sempre imprima somente quando o material estiver pronto de fato, evitando desperdícios de tinta e fazendo com que o seu Toner dure muito mais tempo.

Usando o modo rascunho

Para quem imprime em grande quantidade documentos que não precisam ser expostos e impressões de caráter mais simples é bom levar em consideração colocar a impressão no modo rascunho. Nesse modo a impressora usa menos Toner a cada documento impresso, evitando altos gastos e diminuição da vida útil do produto.

Agite o Toner quando necessário

É bom lembrar que sempre que o Toner começar a apresentar certa dificuldade em passar a tinta para o papel, fazendo com que as impressões fiquem meio opacas até mesmo quando não estiver no modo rascunho, é preciso agitar o seu Toner. Esse ato de agitá-lo faz com que ele se torne novamente propicio a impressão e possa ser usado normalmente por ainda algum tempo, evitando a compra de outro Toner novo. Mas, não agite demais, vá sempre fazendo movimentos firmes e curtos sem danificar a peça e com bastante cuidado.

Cuidados com o manuseio

Outros cuidados que você pode ter com o manuseio do Toner é sempre pegar nele com as mãos devidamente limpas e secas, evitar ao máximo entrar em contato direto com o corpo do Toner e sempre segurá-lo pelas bordas, extremidades. Assim, a integridade do seu Toner é mantida e ele pode conferir toda a produtividade necessária ao desenvolvimento das atividades de impressão da sua empresa.

Leave A Comment