Cartucho de toner não funciona? Saiba resolver os principais problemas

//Cartucho de toner não funciona? Saiba resolver os principais problemas

Cartucho de toner não funciona? Saiba resolver os principais problemas

2019-05-07T16:54:29-03:00 maio 7th, 2019|0 Comments

Precisa imprimir um documento com urgência ou fechar uma encomenda que chegou de última hora? Em momentos como esses um problema recorrente costuma aparecer: o cartucho de repente para de funcionar.

O desespero sempre costuma bater, mas nesses momentos é importante manter a cabeça no lugar e tentar resolver o problema, usando saídas criativas e que podem dar certo.

Pensando nisso, preparamos um texto com as dicas para resolver esse problema e garantir que você atenda seus clientes sem perder nenhum trabalho.

 

Aprenda a lidar com erros comuns

Muitas vezes, o cartucho de toner deixa de funcionar não porque tem algum problema grave, e sim porque ocorreram erros comuns. Esses equívocos costumam ser identificados pelas mensagens que aparecem.

 

Cartucho incompatível

Um dos mais comuns é o cartucho incompatível. Muitas vezes, na pressa de substituirmos a peça, acabamos comprando um cartucho de toner de um modelo diferente.

Por isso, sempre que for preciso comprar um toner novo, a recomendação é verificar o modelo da impressora que você possui, assim você evita a mensagem de erro.

Agora, se percebeu que o cartucho é incompatível apenas na hora do uso, basta trocá-lo por um modelo compatível com sua impressora, seguindo as instruções do equipamento.

 

Cartucho danificado

Em outras vezes, quando vamos fazer uma impressão, a máquina nos informa que o cartucho está danificado e, por isso, não poderá ser usado. Esse problema é muito comum, e pode acontecer até mesmo por danos em pequenos pontos do cartucho.

Então, se sua impressora informar que o cartucho está danificado, você precisará remover o cartucho com cuidado e fazer uma boa limpeza. Em muitos casos, a sujeira pode impedir o bom funcionamento de uma impressora.

Agora, se você já limpou tudo e o cartucho continua com problemas, verifique se o problema não é no seu equipamento. Algumas vezes, impressoras com problemas costumam reportar falsas mensagens de erro.

Se o defeito estiver em sua impressora, leve o equipamento a uma assistência de confiança para que ele possa ser consertado.

Falhas na impressão

Tudo parece muito bem, mas ao imprimir até mesmo os menores documentos sua impressão fica péssima? Páginas faltando, trechos ilegíveis, completamente picotados é o que costuma acontecer quando os cartuchos estão com problemas.

Para garantir que tudo esteja ok, verifique muito bem o seu cartucho. Se certifique de que ele está colocado corretamente. Sim porque, em alguns casos, o problema está em um cartucho mal colocado.

Mas, se nada der certo, e a impressão continuar falhando, é hora de trocar o cartucho. Um cartucho com pouca tinta ou sem uma matiz de cores não conseguirá produzir uma impressão de qualidade.

Na hora de colocar o cartucho, não se esqueça de retirar a fita de proteção. O lacre, que impede a tinta ou o pigmento de vazarem antes do uso pode quebrar sua impressora ou, em casos mais leves, prejudicar a qualidade do seu trabalho.

Com essas dicas, você vai conseguir aproveitar seu toner por muito tempo, sem dores de cabeça ou prejuízos financeiros.

Leave A Comment