Melhor aproveitamento de cartucho de tinta

//Melhor aproveitamento de cartucho de tinta

Melhor aproveitamento de cartucho de tinta

2018-08-15T21:56:09-03:00 agosto 15th, 2018|0 Comments

Essa é uma questão frequente: como eu faço para tirar o melhor proveito do meu cartucho de tinta? Como faço para aumentar o aproveitamento e garantir um bom uso do meu produto?

Hoje, são essas dúvidas que vamos tirar. Aqui, você aprende mais sobre cuidados básicos para aumentar o rendimento do seu toner. Nunca mais passe por apertos na hora de comprar. Acompanhe!

Como configurar o toner adequadamente

O toner precisa ter a sua configuração ajustada na hora de instalar o driver da impressora, ou quando há a aquisição de toners compatíveis com diferentes marcas. Tome os cuidados a seguir principalmente se você nunca comprou esse tipo de cartucho anteriormente.

Um dos maiores medos de quem investe em toners compatíveis é a leitura por parte da impressora. Será que o produto vai ser bloqueado? Será que não vai haver a adaptação esperada? Na verdade, tudo pode se resolver com simples medidas.

Na hora de configurar, não se esqueça de desmarcar a opção de proteger os cartuchos. Isso permitirá que a máquina aceite cartuchos compatíveis em vez de apenas originais. Se o driver já estiver instalado, essa opção geralmente se encontra na aba de manutenção da sua impressora.

Caso o método não funcione, você precisa entrar em contato com os responsáveis pela venda. Pode ser que o procedimento mude de acordo com a marca da sua impressora. Ter um aproveitamento satisfatório depende muito desses passos iniciais.

Cuidados com o seu cartucho

Outro aspecto importante para se considerar é o cuidado com o cartucho. Você precisa de um bom método de conservação para que um bom aproveitamento seja alcançado.

Sempre realize o alinhamento necessário antes de começar a utilizar o produto. Você até consegue fazer impressões sem passar por essa etapa, mas o correto funcionamento é garantido apenas com o cumprimento das medidas solicitadas pela impressora após a instalação.

Seu cartucho está com alguma sujeira ou defeito? Melhor não usar o produto, pois você corre o risco de danificar a impressora correto é falar com seu vendedor e solicitar a troca.

Outra excelente dica é não forçar o produto quando receber o aviso de pouca tinta. Prepare o seu cartucho para uma última impressão e opte por comprar mais uma unidade.

Por fim, você ainda deve evitar locais muito quentes e principalmente com umidade elevada. Isso acaba com a durabilidade do toner e pode diminuir o desempenho ao longo do tempo.

 

Como achar os melhores produtos

Achar um produto de qualidade não é tão fácil quanto parece. Afinal, você precisa de uma marca de confiança, que venda toners novos com garantia comprovada. Se você quer comprar um toner compatível com diferentes marcas, a recomendação se torna ainda mais necessária.

Não conhece a Toner Santos? A empresa disponibiliza os mais diversos modelos de toner com segurança e qualidade para você. Não deixe de visitar o site!

Agora você já sabe como utilizar corretamente o produto de sua escolha. Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica adicional de cuidados com o toner? Deixe um comentário abaixo!

Leave A Comment