Por que acaba todo o toner da minha impressora colorida, mesmo eu usando somente uma das cores?

//Por que acaba todo o toner da minha impressora colorida, mesmo eu usando somente uma das cores?

Por que acaba todo o toner da minha impressora colorida, mesmo eu usando somente uma das cores?

2018-10-18T08:48:12-03:00 outubro 18th, 2018|0 Comments

Muitas pessoas reclamam da finalização rápida do toner colorido, mesmo quando apenas uma coloração é utilizada. Alguns até pensam que o cartucho ou a impressora podem estar com problemas de funcionamento.

Na realidade, esse é um fenômeno que acontece normalmente com todos os toners. E ele tem uma explicação muito simples. É sobre isso que vamos falar no conteúdo que separamos a seguir!

 

Como funciona um toner de impressora?

O toner é o que substitui os cartuchos separados em uma impressão por meio de um dispositivo a laser. Por isso, o funcionamento é um pouco diferente, o que pode acabar confundindo as pessoas que não estão acostumadas.

Em um toner, mesmo que você só use a cor preta, as tintas coloridas também vão acabar. Isso ocorre, pois, todos os cartuchos do toner passam pelo rolo de impressão e pela esteira da impressora, mesmo que você não esteja usando.

Nessa passagem, um pouco do pó tonalizante, que dá a cor aos seus documentos impressos, acaba sendo depositado. E o que ocorre se você não usar? A impressora descarta essas quantidades de pó, sem que você possa reutilizar.

Na realidade, há um espaço como uma lixeira no próprio cartucho. Entretanto, essa quantidade não pode retornar ao uso.

Você pode atestar o fato de uma maneira simples. Ao acusar a finalização da tinta, você retira o cartucho e ele está pesando quase o mesmo do que um modelo cheio. Porém, o que está cheio é o reservatório do lixo.

Qual é a diferença para os cartuchos de impressora a tinta?

Em cartuchos de impressoras que não são a laser, você nota que existem modelos separados para a tinta preta e para a tinta colorida. Como você pode perceber, se você usar a tinta preta em uma impressora desse tipo, nada vai acontecer com o cartucho colorido.

Desse modo, podemos concluir que nesses casos as duas modalidades possuem funcionamento diferente. Quando você mudar para uma impressora a laser, essa redução dos níveis de tinta é visível, e assusta algumas pessoas.

Agora que você já sabe, pode ficar mais tranquilo. Como a questão é da impressora, não há como duvidar da qualidade dos toners.

 

O que fazer nessas situações?

Essa é uma particularidade da impressora que você escolheu. Não quer dizer que, se você comprar um toner original, as coisas serão diferentes. Não importa o tipo de produto: original, compatível ou até mesmo recarregados. O modo de proceder é sempre igual para todos os tipos de cartucho, quando falamos de impressoras a laser.

A única coisa a se fazer, que garante uma atitude mais inteligente, é comprar um modelo de toner barato e de boa qualidade. É por isso que oferecemos os melhores produtos compatíveis do mercado. Dessa maneira, você gasta menos e pode aproveitar a impressão em todas as cores, sem medo de ter problemas com a compra.

E aí, agora ficou mais fácil entender o que ocorre quando você usa apenas uma cor do toner colorido, mas o toner acaba por completo? O que você achou das nossas explicações? Comente abaixo!

Leave A Comment