Afinal, qual tipo de papel eu devo comprar para meu escritório?

//Afinal, qual tipo de papel eu devo comprar para meu escritório?

Afinal, qual tipo de papel eu devo comprar para meu escritório?

2020-03-31T11:37:28-03:00 março 31st, 2020|0 Comments

Dependendo de qual seja a realidade do seu escritório e o tipo de impressora que você trabalha na sua empresa, a compra do tipo de papel ideal varia, e por vezes você vai necessitar comprar vários tipos de papéis diferentes para conseguir suprir a demanda do seu escritório e imprimir normalmente sem nenhuma dor de cabeça. Mas, como saber qual o tipo de papel ideal para meu escritório? O ideal é separar tanto pelo ritmo da sua empresa quanto pelo tipo da sua impressora.

E para que você possa ter um conhecimento maior de como funciona e separe bem os tipos de papéis que você deve investir para o estoque da sua empresa, preparamos este material sucinto, mas completo, com tudo o que você precisa saber sobre. Vamos lá!

Tipos de papel ideais para impressoras a laser

Para as impressoras a laser o ideal é a compra dos tipos de papéis compatíveis com esse tipo de impressora. As empresas que trabalham com a impressora a laser são as que tem uma grande demanda diária de cópias, sua maioria em preto e branco, mas ainda sendo um tipo de impressora que não se adequa a qualquer tipo de papel, sendo ideal adquirir de forma geral os tipos de papel laser, branco brilhante, papel couchê e papel vegetal.

O papel laser é ideal para esse tipo de impressora pois consegue aderir da forma correta o pó que sai do toner, perfeito para imprimir etiquetas de endereço e cheques. O branco brilhante é usado mais para imprimir documentos, com superfície plana e bem macia ideal para imagens simples, de impressão rápida e fácil, como não tem textura pode receber impressão dos dois lados.

O papel couchê é um dos mais ideais para imprimir em impressoras a laser, ele tem diferentes versões apresentando modelos com texturização que conferem alta qualidade e excelente aparência para o que é impresso, podendo ser usado para várias finalidades. Já o papel vegetal é mais utilizado em construtoras e escritórios por engenheiros e arquitetos, possuindo baixa gramatura e é pouco resistente, por ser liso e transparente é ideal para impressão gráfica.

Tipos de papel ideais para impressoras a jato de tinta

Já para as empresas que trabalham com a impressora jato de tinta há alta qualidade em impressões coloridas e possibilidade de imprimir em pouca quantidade, ótima para quem trabalha com fotografias e trazendo cartucho recarregável. Os papéis utilizados neste tipo de impressora são em geral o cardstock, foto, brilhoso, matte, sulfite ou ainda o reciclado.

O papel cardstock é ideal para quem trabalha com arte e artesanato, trazendo a superfície bem grossa e resistente e permitindo a impressão de moldes, utilizado bastante em convites, cartões de sinalização, cartões pessoais, propostas, currículos, entre outros, com alta durabilidade. Já o papel foto é como o próprio nome já expressa ideal para fotografias, com superfície brilhosa e vibrante e vindo em diferentes tamanhos, pessoas e revestimentos, apresentando secagem rápida e trazendo a qualidade necessária para fotos.

O papel brilhoso é confundido geralmente com o foto, por ter superfície brilhosa, mas ele não é usado somente para impressão de fotos, é mais geral, e ainda demora um pouco mais para secar a tinta, podendo borrar com frequência. O Matte é ideal para uso diário, apresentando secagem rápida e ótima impressão dupla face.

O sulfite é praticamente o mais conhecido, bem versátil e adotado em praticamente todas as empresas, com ótima qualidade de impressão dupla face. Por fim, o papel reciclado é semelhante ao sulfite, fabricado em material reciclado e com textura e característica bem específica, partindo de um ideal de sustentabilidade. E então, qual papel vai levar para a sua empresa?!

Leave A Comment