Álcool gel diminui faltas por doença em empresas

//Álcool gel diminui faltas por doença em empresas

Álcool gel diminui faltas por doença em empresas

2020-04-14T15:55:38-03:00 abril 14th, 2020|0 Comments

O álcool gel se tornou uma febre no Brasil por causa da pandemia de COVID-19; não há um brasileiro que não procure pelo produto nas farmácias e até pela Internet para se proteger do vírus. Contudo, não é de agora que os especialistas conhecem o poder do álcool gel para preservar a saúde.

Na realidade, até estudos em universidades internacionais já foram realizados visando provar que o uso frequente de álcool gel é uma excelente forma de se proteger de várias doenças. O benefício disso é muito amplo: além de as pessoas ficarem mais saudáveis, as empresas precisam lidar menos com falta de funcionários devido a doenças.

 

Demonstração clara de como o álcool gel protege a saúde dos trabalhadores

Nem todas as empresas disponibilizam álcool gel para a higienização dos seus funcionários. Por isso, uma empresa específica foi incentivada a fazer isso pela Universidade de Griefswald, na Alemanha, por um ano e um mês.

A instrução dada aos funcionários foi a seguinte: usem o álcool em gel todos os dias de trabalho, cinco vezes a cada dia. Durante todo esse período, eram dadas fichas periodicamente para que os participantes da pesquisa relatassem o que tinham sentido recentemente.

O resultado foi que esses funcionários desenvolviam bem menos quadros de gripes e resfriados, por exemplo: afinal, essas são doenças causadas por vírus e estes são eliminados quando se usa o álcool gel.

Vale dizer que nem todos os funcionários da empresa usaram esse produto: uma parte foi orientada a lavar as mãos normalmente. No entanto, os seus quadros de gripes e resfriados continuaram acontecendo, ou seja, eles não estavam tão protegidos quanto os demais.

 

Como a empresa se beneficia com isso

À primeira vista, as empresas podem achar que gastarão muito disponibilizando o álcool gel para todos os colaboradores diariamente. Porém, esse é um investimento que trará mais produtividade e resultado a curto e médio prazo, além de mais bem-estar para os funcionários.

Afinal, pessoas que estão doentes, mesmo que seja uma gripe ou resfriado, não produzem tão bem e perdem a capacidade de se concentrar e de encontrar soluções. Além disso, é claro que há os casos dos funcionários que precisam faltar porque não estão se sentindo bem.

Pensando em tudo isso, manter álcool gel sempre à disposição e incentivar os colaboradores a usá-los faz com que eles tenham a saúde preservada e possam se dedicar mais às suas funções, desempenhando-as com qualidade.

 

Por que o álcool gel é uma boa solução?

É claro que a primeira razão é a sua capacidade de higienização, matando vírus e bactérias de várias superfícies. No entanto, há outras razões para que o álcool em gel valha tanto a pena, como:

  • Ele não pega fogo com tanta facilidade quanto o álcool líquido, reduzindo os riscos de incêndio;
  • Ele é vendido em embalagens de vários tamanhos, cabendo até na bolsa;
  • Não há riscos de irritação ocular ou ingestão de álcool gel por causa de restos que fiquem na mão.

Leave A Comment

Open chat