Descubra os diferentes tipos de mouses e o melhor para seu uso diário

//Descubra os diferentes tipos de mouses e o melhor para seu uso diário

Descubra os diferentes tipos de mouses e o melhor para seu uso diário

2020-11-17T11:29:46-03:00 novembro 17th, 2020|0 Comments

Para a realização de tarefas ou para trabalhar diariamente com um computador, ou notebook, o mercado de tecnologia oferece diversas ferramentas que facilitam o manuseio do aparelho.

Uma dessas ferramentas se trata do mouse, se tratando este de um hardware (equipamento de informática) com capacidade de, após conectado no seu aparelho, se mover pela tela do computador com o toque da mão.

Ele é capaz de desenhar, clicar, arrastar e soltar objetos em sua tela, facilitando assim o uso do seu computador e ou equipamento de informática similar.

O mercado atual, oferece uma série de opções de mouse para facilitar o seu dia-a-dia.

Vamos conhecer agora, algumas opções, para que assim você escolha o que melhor se adapta a sua realidade. Vejamos:

 

Mouse Sem Fio

O mouse sem fio, é umas das opções, que desde a chegada no mercado, tem facilitado a vida do usuário de computador.

Seu funcionamento é a base da mistura entre radiofrequência e Bluetooth com tecnologia óptica, sendo necessário o uso de pilhas ou baterias para o seu funcionamento.

Se trata de uma ótima opção para você que não gosta da utilização de fios, mas caso utilize um modelo com pilhas, é necessário calcular o custo benefício no uso de pilhas comuns, e o custo um pouco superior para adquirir pilhas recarregáveis, que possuem maior durabilidade.

Esse se trata do mouse ideal para pessoas que dispensam o excesso de fios em seu computador, tendo assim maior espaço e conforto em seu local de trabalho ou estudo.

 

Mouse com Esfera “Com bolinha”

 O mais conhecido dos mouses, e também o mais tradicional, e um dos mais antigos existentes no mercado, se trata do mouse com esfera.

Este, que geralmente apresenta um cabo do modelo USB para conexão ao seu computador possui a comodidade de ser um dos maior baratos do mercado.

Mas infelizmente, pode apresentar diversas falhas, tendo em vista o acúmulo de sujeira que ocorre naturalmente no contato do mouse com a superfície, prejudicando assim seu desempenho.

Por ter maior chance de dano, diante do acúmulo de poeira em seu interior, esse tipo de mouse é recomendado para atividades simples e corriqueiras, não sendo recomendado para o uso intenso.

 

Mouse Óptico

O mouse óptico, o que se trata talvez da novidade de segunda geração dos mouses, é aquele que possui um sensor óptico que movimenta o cursor na tela do computador por meio da sensibilidade de seu mecanismo óptico.

Esse tipo de mouse, é recomendado para o uso leve a moderado do computador, tendo em vista que se trata de um hardware de alta sensibilidade e que necessita ser utilizado com cuidado para que possua uma maior durabilidade.

O que deve ser levado em consideração no momento da escolha, é seu custo – benefício em relação ao preço do equipamento com o real atendimento de suas necessidades.

Leave A Comment

Open chat