Dicas de como aumentar o alcance do WIFI e melhorar a produtividade do home office

//Dicas de como aumentar o alcance do WIFI e melhorar a produtividade do home office

Dicas de como aumentar o alcance do WIFI e melhorar a produtividade do home office

2020-08-13T11:59:36-03:00 agosto 13th, 2020|0 Comments

Trabalhar em casa não é uma tarefa fácil, apesar de parecer algo relaxado e despreocupado. Ter disciplina e foco é ideal para manter a produtividade, mas, se não forem usados bons equipamentos, como computadores e um alcance de Wi-Fi melhor, o serviço pode não render o quanto gostaríamos.

 

Verificando a potência do sinal de internet

Quem trabalha em casa sabe que precisa de uma boa internet para realizar as tarefas da empresa, caso contrário, o dia não será nada produtivo. Muitas vezes o sinal da internet fica tão ruim a ponto de precisar acessar as configurações do roteador, para que assim ela se estabilize novamente.

1- Teste de velocidade: se o sinal da internet estiver muito ruim, é preciso usar ferramentas gratuitas no computador ou no celular para medir a sua velocidade, sabendo assim se o acesso à internet no momento é compatível com o que está sendo pago por mês. Uma dessas ferramentas é o Speedtest, que pode ser acessado gratuitamente tanto no PC como no smartphone.

2- Local onde ficar o roteador: o lugar onde o roteador é colocado também pode influenciar bastante o sinal do Wi-Fi, já que alguns aparelhos eletrônicos, móveis e até mesmo paredes podem impedir o sinal de se expandir na casa. Depois disso, é preciso verificar onde o sinal de internet pega melhor dentro de casa, se for na sala, em cima de algum móvel ou estante, é lá que o roteador deve ficar.

3- Uma só rede: o ideal também, é que os aparelhos eletrônicos com acesso à internet estejam conectados em uma só rede, para que o sinal flua melhor e não haja interferências de sinal.

4- Frequência e sinal: a frequência utilizada pela maioria das pessoas é a de 2.4 GHz, que possui um alcance maior de sinal, porém está sujeita a interferências. Já a frequência de 5 GHz possui uma velocidade mais rápida, porém o alcance é menor e não está sujeita a interferências.

5- Roteador: se nenhuma dessas dicas funcionou ainda, pode ser que o problema esteja no próprio roteador, sendo necessário então trocá-lo por um aparelho que atenda às necessidades do consumidor.

– Uma boa opção para quem tem uma casa grande e precisa que o sinal seja ampliado para todos os cômodos, é utilizar um roteador Mesh ou repetidor, que depois de posicionado replica o sinal de Wi-Fi para os demais cômodos da casa.

 

Produtividade no home office todos os dias

Além de ter uma boa internet e seguir as dicas acima para que o sinal de Wi-Fi tenha sempre um bom desempenho, é preciso também organizar o espaço do home office.

São toques simples, mas que fazem toda a diferença na produtividade, como por exemplo, colocar uma mesa e uma cadeira confortável no ambiente, disponibilizar canetas, papéis, o computador (ou notebook), os materiais de trabalho e de preferência que estejam em um cômodo sem interferência de pessoas ou barulhos externos.

Leave A Comment

Open chat