Dicas para comprar seu notebook de trabalho

//Dicas para comprar seu notebook de trabalho

Dicas para comprar seu notebook de trabalho

2019-10-02T11:56:01-03:00 outubro 2nd, 2019|0 Comments

Com a possibilidade cada vez maior de trabalhar remotamente, muitas pessoas têm investido na compra de notebooks, computadores portáteis que dão a liberdade de trabalhar em qualquer lugar.

Além de práticos, eles podem também ser utilizados para divertimento ou a educação, fazendo com que um computador usado para o trabalho possa ser útil em outros pontos de seu dia a dia.

Mas, como se trata de tudo no mundo da tecnologia, escolher um notebook de trabalho não é tão simples. Afinal de contas existem muitos modelos no mercado, todos com características diferentes.

Para ajudar na compra desse produto, preparamos um texto com as dicas que vão impedir você de levar gato por lebre. Confira.

 

Escolha o formato

O primeiro passo é escolher o formato do laptop que melhor se adapta às suas necessidades. O laptop comum tem bom custo-benefício, já que tem um design conservador e boa ventilação, importante para quem costuma fazer tarefas que exigem muito da memória da máquina.

Para quem não precisa executar tarefas muito pesadas, os ultrafinos são boas opções, sobretudo para quem usa apenas seu e-mail, navegação e edição de documentos, além de estar sempre fora do escritório, pois são bastante leves.

Agora, quem precisa de mais funcionalidade pode optar por um 2-1, que combinam as funcionalidades do notebook com as do laptop, permitindo que você trabalhe em viagens de avião ou use o equipamento para o divertimento.

 

Tamanho da tela

O tamanho da tela é outro item que precisa ser avaliado na hora da compra do equipamento para o trabalho. Mais comuns no mercado, notebooks com tela de 15 polegadas são bastante vendidos, mas não muito úteis quando se trata de pessoas com espaços reduzidos para o trabalho.

Para quem tem pouco espaço disponível, os modelos de 11 ou 12 polegadas pode ser uma solução. Isso se transforma em um problema quando é preciso verificar muitas planilhas ou documentos.

Por isso, uma dica é escolher modelos de 13 ou 14 polegadas, que costumam atender muito bem as necessidades de trabalho.

 

Resolução da tela

Sabia que não são apenas as pessoas que lidam com imagens que precisam se preocupar com a resolução da tela? Equipamentos com mais pixels cansam menos os olhos.

 

Então, escolha sempre modelos com boa resolução na tela, assim você poderá trabalhar com mais conforto e sentindo menos problemas de visão, mesmo quando esteja em locais pouco iluminados.

 

Teclado

Escolha também modelos com digitação confortável, especialmente se você costuma lidar com muitos textos ou precisa conferir e corrigir documentações regularmente.

 

Touchpad

Escolher um notebook com bom touchpad elimina a necessidade de ter um mouse externo conectado ao equipamento o tempo todo, já que ele responde muito bem aos comandos.

Para saber se o equipamento é bom, teste antes de levar para casa. Assim você terá a certeza se precisará ou não de um mouse para tornar o seu trabalho menos exaustivo.

 

Processador

Fique atento também ao processador da máquina que pretende levar para casa. Os mais potentes são recomendados apenas para quem precisa de uma resposta rápida.

Se o seu trabalho envolve programas mais leves, prefira processadores medianos, que tem boa resposta.

Leave A Comment