Diferença entre Toner Compatível e Remanufaturado

//Diferença entre Toner Compatível e Remanufaturado

Diferença entre Toner Compatível e Remanufaturado

2019-08-30T15:03:35-03:00 agosto 30th, 2019|0 Comments

Para quem tem uma pequena empresa, a compra de materiais de escritório, sobretudo os cartuchos para impressão, pode consumir uma parcela considerável de seu orçamento.

Tanto que, muitas vezes, as pessoas optam por imprimir o mínimo possível ou lidar com documentos armazenados em nuvem, para que não seja necessário gastar com folhas e folhas impressas.

No entanto, existem alguns modelos de negócio onde a impressão é uma constante, e investir na compra do toner é uma necessidade, tanto para o dia a dia como para a sobrevivência do negócio.

Por isso, quando precisam trocar esses equipamentos, muitos empresários se veem entre a compra do toner compatível ou do remanufaturado, ficando confusos inclusive com a diferença entre eles.

É o seu caso? Você também tem se questionado sobre essa diferença e o que ela pode representar para o seu negócio? Se a resposta for sim, fique tranquilo. Preparamos um artigo para lhe ajudar a entender esses pontos. Confira abaixo.

 

Toner compatível

Você já ouviu falar em medicamentos genéricos? Aposto que sim. Os medicamentos genéricos são produzidos com os princípios ativos empregados em marcas famosas, mas sem o custo daquela marca, que encarecia o remédio.

Com o toner compatível o raciocínio é praticamente o mesmo. Esse produto é exatamente igual a um toner original, aquele que vem com a impressora na hora da compra do equipamento.

Assim como um medicamento genérico, eles utilizam a mesma tecnologia empregada no toner original, sem terem sido produzidos pela empresa fabricante da sua impressora, por exemplo.

Mas, assim como acontece com o medicamento genérico, que tem o mesmo funcionamento no organismo que um remédio “de marca”, o toner compatível não deixa nada a desejar se comparado com um toner original.

Um toner compatível entrega uma excelente qualidade de impressão, já que usa a mesma tecnologia desenvolvida pelo fabricante do equipamento, são modelos novos, que funcionam em mais de um tipo de impressora.

Além disso, ao utilizar um toner compatível, o usuário não estaria violando a garantia da impressora, já que o produto é semelhante a um cartucho original e não provoca desgaste em nenhuma peça da impressora.

 

Toner remanufaturado

Já o toner remanufaturado ainda desperta certa desconfiança dos usuários, e há quem diga que sua performance não seja em nada parecida com a de um equipamento novo ou compatível.

Isso acontece porque o toner remanufaturado nada mais é do que um cartucho recarregado. Quando a carga de um toner acaba, o usuário pode ir até uma loja especializada neste serviço e adquirir um produto que foi limpo, preparado e recarregado.

Essa recarga, embora não seja autorizada pelos fabricantes de impressoras, é bastante usada principalmente por quem faz muitas impressões, já que um toner remanufaturado custa um pouco menos.

 

Toner compatível ou remanufaturado?

Agora que você já conhece os dois tipos de equipamentos, deve estar se perguntando: afinal, qual deles é o melhor: o toner compatível ou o remanufaturado?

Embora os dois tenham um custo de aquisição menor, o toner compatível pode oferecer mais qualidade ao seu trabalho, sem prejudicar o funcionamento dos seus equipamentos.

E, se você estiver em busca de um local de confiança para adquirir seus suprimentos gráficos, a Toner Santos pode lhe ajudar.

Leave A Comment