Será que o problema está no toner da impressora? Confira outras falhas comuns

//Será que o problema está no toner da impressora? Confira outras falhas comuns

Será que o problema está no toner da impressora? Confira outras falhas comuns

2020-05-05T13:13:04-03:00 maio 5th, 2020|0 Comments

Nem sempre os problemas que surgem na impressão dos documentos da sua empresa ou qualquer outro tipo de processo referente a impressão em si no seu aparelho é algum problema aparente no seu toner, pode ser que mesmo fazendo algum reparo ou troca desse produto o problema persista, e caso não seja logo consertado pode acabar prejudicando a sua impressora, por isso cuidado.

Para te ajudar a compreender melhor como funcionam os problemas relacionados a má impressão trouxemos hoje um material bem sucinto que traz tudo o que você precisa saber a respeito de detectar o problema, verificar se ele se trata de um problema no toner ou não e assim buscar uma resolução para ele. Vamos lá!

 

Sempre é culpa do toner?

Sempre que alguém nota que os documentos e impressões feitas na impressora que utiliza o toner como fonte de tinta o normal é colocar a culpa no toner e procurar formas de fazer com que o toner venha a imprimir melhor, mas nem sempre mexer com o toner vai resolver o seu problema, já que nem todas as vezes a culpa é do pó do toner ou algum outro elemento dele, podendo ser até mesmo uma falha na sua impressora.

 

Principais defeitos no toner

Para que você saiba fazer uma boa diferenciação de como são os defeitos apresentados pelo toner e pela sua impressora ou papel, vamos te dizer primeiro quais são os principais defeitos que podem surgir no seu toner.

O primeiro é o cilindro com problemas, que pode se danificar até mesmo com arranhões, fazendo com que a impressão fique com riscos e marcas, bastando apenas trocar o cilindro para tudo voltar ao normal. Se as lâminas estão sujas depois de muito tempo de uso, você deve trocá-las pois pode prejudicar sua impressão.

Se você manusear incorretamente o seu toner e armazená-lo de forma errada também irá comprometer sua impressão, apresentando falhas e manchas no papel impresso, uma vez que é uma peça muito delicada. Para evitar isso, procure deixar a impressora em contato com luz e em ambiente seco, evitando mexer na impressora.

 

Outros defeitos que prejudicam a impressão

Caso seu problema não seja nenhum dos citados anteriormente, e mesmo manuseando o seu toner corretamente nada volta ao normal nas impressões feitas na sua impressora, é hora de conferir outros detalhes essenciais.

Primeiramente, veja se o papel que você está usando é o adequado para o tipo de impressão que você quer e a tinta que você usa, a impressora de toner tem papéis específicos a serem usados, caso você utilize outro a qualidade diminui normalmente.

Verifique ainda as configurações da sua impressora, se a qualidade indicada na hora da impressão é a correta para o que você deseja, e ainda a fila de impressão, garantindo que vai sair o documento que você quer. Veja ainda se há papel atolado na impressora na parte interna, pois isso pode impedir que novas folhas saiam bem.

Agora, para danos voltados para a instalação da sua impressora, veja ainda se há conectado a ela cabos compatíveis, caso não sejam os cabos ideais normalmente irão ter falhas na impressão e ela será lenta demais, sendo pior ainda caso a impressora tenha sido instalada incorretamente, por isso verifique se o driver foi instalado da forma correta.

Leave A Comment

Open chat