Veja as vantagens ambientais e financeiras ao utilizar filme stretch sem tubete

//Veja as vantagens ambientais e financeiras ao utilizar filme stretch sem tubete

Veja as vantagens ambientais e financeiras ao utilizar filme stretch sem tubete

2020-09-15T12:31:14-03:00 setembro 15th, 2020|0 Comments

Tem uma empresa de embalagens e está em busca de um produto eficaz para embalar seus produtos? Já experimentou outras alternativas, mas sem o resultado desejado?

Que tal experimentar o filme stretch? Produto inovador, ele tem diversas vantagens ambientais e financeiras que vão valorizar o seu investimento. Está curioso? Então confira nosso texto.

Depois de ler, você terá certeza de que é o filme stretch aquilo que estava buscando para a sua empresa.

 

Para que serve o filme stretch?

Antes de começarmos é preciso perguntar: você sabe o que é o filme stretch? Se disse não, fique tranquilo. Vamos explicar de forma bastante simples. Esse material, conhecido também como filme polietileno, é utilizado para ajudar na proteção de produtos.

Totalmente reciclável, o filme stretch tem resistência mecânica e alto poder de aderência. É bastante elástico e tem alta fixação. Por isso, quando é colocado em uma carga, costuma ficar muito preso a ela, evitando que ela se movimente e que o atrito prejudique as peças.

Para que serve ?

Conforme falamos, o filme stretch sem tubete serve para evitar que a movimentação de cargas danifique mercadorias ou, ainda, que o atrito entre os produtos cause algum dano. Quando aplicado, esse produto mantém os objetos firmes e seguros, prevenindo perdas.

Além disso, o filme stretch sem tubete protege os materiais de poeira, umidade, danos, perfurações e avarias, sendo muito utilizado em logística, garantindo que tudo chegue de forma íntegra aos locais onde serão vendidos ou entregues.

 

Quais as vantagens ambientais do filme strech sem tubete?

Agora que você já sabe do que se trata o filme strech sem tubete e para que serve, é hora de apresentarmos as vantagens ambientais ao utilizar esse produto em suas mercadorias.

Ao contrário de outros materiais, o uso do filme strech sem tubete não requer o uso de logística reversa, facilitando o descarte e permitindo que empresas com estrutura reduzida possa utilizar esse produto.

Outra vantagem desse produto é que ele não agride a natureza com o uso de papelão, seja em sua fabricação ou no descarte, reduzindo o volume de resíduos gerados e prevenindo também a contaminação por algum material que seja considerado tóxico.

Além disso, o uso do filme stretch sem tubete permite seu amplo reaproveitamento, tornando esse produto um item altamente reciclável, o que pode também gerar renda para a empresa, já que ele pode ser vendido para os locais que fazem o reaproveitamento deste material.

 

Quais as vantagens financeiras do uso do filme stretch sem tubete?

Sabia que o uso do filme stretch sem tubete tem vantagens financeiras para as empresas que o utilizam? Uma delas é o valor pago pelo produto: seu valor real, e não algo inflado, permitindo que as empresas possam encaixar a compra desse material em seus orçamentos.

O aumento da produtividade dos funcionários é outra vantagem trazida pelo uso do filme stretch sem tubete. Como os colaboradores perdem menos tempo acondicionando mercadorias, conseguem desempenhar mais tarefas, sendo mais produtivos.

Além disso, protege os produtos de quebras ou avarias, ou seja, as perdas provocadas por acidentes são reduzidas.

Por fim, permite também que o espaço necessário para armazenamento das mercadorias seja menor, reduzindo o gasto com aluguéis de armazéns.

Leave A Comment

Open chat